Estão à espera de dicas de comidas e bebidas para 2014?! Hoje não!
Hoje a conversa é outra. É Natal, é Natal nos shoppings, é natal nas lojas do funchal, no facebook, nos blogues ... é Natal dentro de nós que sentimos o frio e a vontade de comer a sandes de carne de vinha d'alhos nas missas do parto! O ano está a acabar ...
Inevitavelmente começa um balanço, começo a avaliar as minhas metas e projectos traçados para 2013. Começo a pensar no que consegui atingir, alcançar, se consegui mudar para o que me propus!
Bem, mas o que importa para 2014 é que: planeemos, tracemos metas, criemos novas expectativas por forma a termos sempre uma mola propulsora para grandes ou pequenos saltos.
E as dicas da dietista para 2014? Hoje vou vos dizer para traçarem os vossos caminhos, mas lembrem-se: metas alcançáveis, flexibilidade, com significado pessoal, sem rigidez excessiva, mas com comprometimento. Comprometimento!
Mas, vá lá! O que queremos sempre? Trabalho, saúde, dinheiro, paz e amor. Não necessariamente nesta ordem. E o que podemos pedir?
Para mim, para 2014 e para começar, vou querer:
1. Comer mais chocolate e comida japonesa (ahah)! O chocolate poderia deixar de ser um bicho de 7 cabeças na dieta, e os magníficos restaurantes japoneses do Funchal poderiam ser mais baratos!
2. Vou tratar a comida como fonte primária de prazer! Alimentar o corpo, cuidar bem dele, mas não esquecer a alma!
3. Comer mais alimentos biológicos. Avaliar melhor o custo/benefício destes produtos, são caros, mas serão "mesmo caros"?
4. Jantar pelo menos quatro vezes por semana ao mesmo tempo que o meu marido e filho!! É a motivação da meta 2!
5. Ir pelo menos ao ginásio 2x/semana, e acordar mais cedo para caminhar mais 2x!
6. Ir ao cinema para comer pipocas, pelo menos 4 vezes no ano.
Isto é para começar ...
não estou projectando nada que não seja alcançável e sustentável!
;) Bons planos para 2014
Sem comentários
Ideias dietéticas ...