#2 Caso Clínico

Olá a todos ...

Hoje apresento-vos um novo caso clínico: o David!

Ora bem, o João David tem 21 anos, é estudante universitário e vive no Porto! Procurou a minha consulta no dia 8 de Agosto de 2011! Veio movido pela Mãe, uma mulher excepcional, que também é minha paciente e como qualquer mãe, queria que o filho ficasse mais saudável!

O peso inicial do David era de 108,1KG, ou seja, uma obesidade do grau II... e precisava MESMO de perder peso!

Então juntos, lá definimos um plano de acção: uma re-educação alimentar bem simpática (foi prescrita uma dieta normocalórica, normoglucídica, normolipidica .. ou seja não eliminei NADA! O dia alimentar do David foi "apenas" organizado de outra forma ... e claro cortei as "asneiras" principais)!

Um dos obstáculos do acompanhamento, foi o facto do David morar no Porto ... então combinamos que eu o iria acompanhar todas as semanas por e-mail ou telefone ... ele arranjou uma balança e quando se pesava "dizia-me" alguma coisa ... e se necessário eram feitos reajustes no plano alimentar!

E assim foi ... com muita persistência e força de vontade o nosso David ... passados cerca de 8 meses perdeu 32Kg (ou seja uma média de 4 Kg/mês, 1 Kg/semana) ... é uma perda bastante boa ... o que requer agora uma energia acrescida (minha e do David) para a garantia da manutenção destes resultados .... quero vê-lo daqui a muitos anos com estes 76Kg .... (depois vou-vos actualizando do caso)!

Portanto,

Ontem o João David foi à consulta (veio cá para as férias da Páscoa) e eu aproveitei para lhe tirar umas fotos do "agora":
















Bem, como vêem o David ficou muiitoooo melhorrrrr ... e muito mais saudável! Para ele está a ser uma mudança grande: desde a organização das refeições, do dia-a-dia, da roupa .. e até do "saber estar" ... !

Em consulta o David disse-me... "sinto-me um super herói" hehe! :D
E és mesmo David!! :D


Boas escolhas alimentares


4 comentários

  1. Muitos parabéns aos dois :) ora aqui está mais um excelente exemplo de que com força de vontade tudo se consegue, apesar da distânica foi possível perder peso, fantástico ;)continuação de um bom trabalho para os dois.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Lili! O David é sem dúvida um exemplo a seguir ... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabens a Drª Nádia porque realmente consegue fazer milagres com as pessoas e está sempre pronta a ajudar quem realmente precisa.
      Fui acompanhado pela Drª e era motivante ir á consulta e ver a cara de satisfação da Drª quando nós perdíamos peso, é uma pessoa que não nos deixa ir abaixo e dá-nos força e motivação para uma nova meta a atingir. foi um prazer trabalhar com a Drª Nádia. muito obrigado por ter tornado a minha vida melhor

      Eliminar
  3. Olá Paulo!

    Tudo bem!? Como vão as coisas por aí!


    E desde já obrigada pelas palavras ... é muito gratificante ler isto!

    Beijinhos e tudo de bom **

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top