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De 2017 ... Vamos a 2018 !

Dia 30 de Dezembro tem sido sempre dia de post de: vamos-a-balanços... acabei de ler o post do ano passado, e confesso que já não me lembrava de muita coisa... Mas fiquei com a sensação que 'contive-me' muito nas palavras e na expressão dos meus sentimentos! E hoje fiquei com outra sensação:  2017 foi mesmo muito bom para mim!

Foi um ano mesmo muito, muito bom! Este ano, nesta altura sinto uma leveza que já não sentia há algum tempo! Sinto-me mais 'crescida', mais madura, mais renovada, mais forte... mais pronta - de outra forma, com outra exigência, para o que aí vem e me espera!!

Este ano, exigi 'menos' de mim: diverti-me muito mais; investi nas minhas verdadeiras amizades, na minha profissão ... e tive um ano muito bom!! Pronto, pronto, não fui mais longe que Canárias [quando a meta continua sempre a ser Nova Iorque... ahahaha], mas fui para Canárias feliz!

Continuo a me sentir uma super-mãe, uma super-mulher e esforço-me por ser cada vez melhor profissionalmente! Tenho várias inspirações.

Claro, que nem tudo foi um mar de rosas... houve momentos verdadeiramente tristes este ano. Mas não os desvalorizando, prefiro não me alongar nesses! Não agora!

Olhando para os meus objetivos práticos do ano passado... vejo que consegui cumpri-los a 70 a 80%... mas vejo também que este ano, os meus objetivos são bem diferentes, se calhar mais exigentes:

#1 Novos projetos profissionais se avizinham.. preciso de ter uma boa organização do meu tempo, para dar conta de tudo!!

#2 Ver os meus filhos crescer, saudáveis e felizes! Muitas vezes, basta um jeitinho na agenda, uma ou outra organização para não passarmos a vida 'tristes/ansiosos' por estarmos a perder o 'tempo dos nossos filhos'. Não quero ser daquelas mães que olha para trás aos 60 anos de idade e pensa 'perdi tanto'! No way! Quero estar presente... no sentido prático da palavra!  E estar com eles... preciso tanto deles como eles precisam de mim.

#3 Mudar de casa (outra vez!!!)

#4 Tratar do raio do meu hipertiroidismo! Esta doença chata, chatinha... que ainda não me deixa! Como já vos falei anteriormente, este é o meu karma: esta doença obriga-me a ser 'calma, a fazer escolhas alimentares obrigatoriamente cuidadosas, e mostra-me todos os dias que tenho de ser feliz' ... porque caso contrário, adoeço! Chata!

#5 Correr, corridas! A ver se é este ano que volto às corridas, agora que tenho o empurrão da #planodrunningteam .

#6 Ai viajar!! Adorava viajar mais ... confesso que não estou organizada para isto, mas não conseguia não escrever! Queria tanto sair de Portugal (nem que fosse por um dia ou dois para namorar com o Pedro). Vou tentar.



*************** ... E para vocês:

Desejo um ANO SAUDÁVEL E FELIZ !!! 

Que tenham força para vos organizarem, que arranjem TEMPO para a vossa saúde, para os vossos amigos e familiares!
Que passem à ACÇÃO... não pensem só que querem ser mais saudáveis: façam por isso! Que se munam de motivação.. e que treinem os novos hábitos!

"Quem não arranja tempo para a saúde ... terá de arranjar para a doença!"

Espero poder contar com vocês para muitas conversas saudáveis, receitas, dicas, partilhas ... enfim, muita coisa boaaaa!!

E 2018 ... Here we go!



************* 2017 EM FOTOS

Bastante trabalho...


































Mas também descanso (do bom!):










Muitas mudanças... aqui de casa:



Muito de ver os meninos crescer... a minha #lapacorderosa a ficar cada vez mais fofa e desenrascada.. um amor! E o meu Zé que foi finalista da pré... e agora é estudante!! 















Muito treino em boa companhia: 






Muitos desafios ... como o trail running:





O Batizado da minha #lapacorderosa no seu primeiro aniversário: 




E muito de nós!!

FELIZ 2018 PARA TODOS*








E os vencedores são...

Olá a todos

Aqui estão as vencedoras do passatempo de Natal.

Muitos Parabénsss,

Isabel Freitas
Carolina Ferreira 
Ana Raquel 

... As mesmas já receberam um email para confirmação.

Aos restantes, muito obrigada pela participação.

Obrigada especial ao Plano D, e à mercearia.





Passatempo de Natal: Nutrição em Blogue

Posso experimentar várias bolachas, bolachinhas, barrinhas... e até tentar replicar receitas saudáveis e saborosas em casa: mas a verdade é que é difícil que sejam tão saborosas quanto as Kookie Kat !

São as minhas bolachas preferidas (e as da Pilar também)... e como gosto tanto, tanto, tanto, vou, em parceria com a mercearia do Plano D, sortear 3 Caixinhas da edição de Natal KookieKat.

Cada caixa contém 5 bolachas diferentes. Todas sem glúten, veganas, sem açúcar, biológicas e feitas à mão! Podem conhece-las melhor aqui.

Para concorrerem é super simples, basta:

1º Fazer GOSTO na página de Nutrição em Blogue e do Plano D 
2º Identificarem 3 amigos na publicação deste post no facebook de Nutrição em Blogue.
3º Preencher o formulário que se segue.

Apenas será permitida uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas. Este passatempo é apenas para residentes na Ilha da Madeira.
O passatempo termina a 28 de Dezembro às 00h. E o vencedor será seleccionado aleatoriamente em random.org e divulgado dia 29 de Dezembro.


Boa sorte a todos * ;)





#4 Dicas: Não engordar no Natal!

E pronto, estamos à beirinha de mais um Natal! [uma época que eu adoroooo]

E... que ponha o dedo no ar quem está (mesmo que ligeiramente) preocupado com aumentar de peso nestes dias?! ☝☝☝☝☝☝

Então deixo-vos aqui com 4 dicas que espero que vos ajude e muitoo!!

#1 Muitos líquidos

Água, chás, infusões! Com a alteração da rotina, a tendência é não nos organizarmos tão bem na ingestão de água. Mas esta é mesmo importante: ajuda a saciar, ajuda a hidratar e a drenar. Apostem na água!
Gengibre, curcuma, limão em infusões, são boas apostas para ajudar a 'desinflamar'.

#2 Planeamento e organização das refeições

Mais uma vez a alteração da rotina leva-nos a escolhas menos planeadas. Mesmo que entremos na 'época' com uma super-motivação para "não comer tudo o que vos aparece à frente" a vossa resistência vai diminuindo: se tiverem pouco saciados e pouco organizados.
Planeiem (mesmo que mentalmente) as vossas refeições. Preparem os vossos lanches, e compensem com muitos vegetais, saladas, legumes, sopas, sumos verdes, sempre que possam!!
Abasteçam a vossa cozinha de frutas de legumes (e não apenas de broas e licores para as visitas... acabamos por comê-las também).

#3 Controlar a dose 

Quando chegarem a um jantar (por exemplo) avaliem todas as opções alimentares. O que têm para entrada, prato, sobremesas, bebidas?! Escolham o que verdadeiramente vos dá prazer! [afinal para quê 'ingerir calorias' em alimentos, que nem gostam assim tanto!?]
E comam apenas desses alimentos e/ou bebidas, controlando a dose!!

--> Olhem com atenção à vossa volta, e reparem lá: "quem come mais, está mais pesado; quem come menos quantidade está mais magro!?" Verdade ou não... normalmente não falha (se bem que não fiz nenhum estudo cientifico acerca do assunto)! Por isso, tenham atenção à vossa dose!

#4 Tenham uma meta

Perder peso é muito complicado nesta fase, a oferta é demasiada... mas podemos ver sempre o lado positivo: o amor, a partilha ... e o planeamento da nossa saúde! Planeiem um objectivo: aconselho a tentarem manter o peso, ou no máximo não aumentar mais que 1 kg!
Grandes disparates e grandes aumentos de peso, levam a demasiada inflamação e descontrolo hormonal, logo, terão um 'Janeiro' mais complicado para perder/manter o peso!
Experimentem pesar-se, não fujam da balança estes dias.

E divirtam-se, e muito!

PS * 
Esta época também é uma boa altura para planearmos a nossa saúde para 2018 não acham?! Que planos têm!?

E aproveito para partilhar o Workshop 'Mais Saudável' do Ano [eu sei, é uma vergonha ainda não ter dito nada] ... mas será um Workshop com a ilustre Catarina Beato (dispensa apresentações), de Dias de uma Princesa, comigo em parceria com o Plano D, e com a Ana dona do novo restaurante vegetariano Ervilha Doce !! (Dia 20
Eu sei eu sou suspeita... mas acho que vai ser muitoooo booom!!

Inscrições serão no Plano D: 96 9460352 ou 291 234 273

Mais informações aqui






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