E que tal um "GOSTO MUITO DE TI" ?!


"Preste mais atenção às pessoas que estão consigo: marido, mulher, irmãos, pais, amigos. Hoje vivemos para o umbigo, olhamos muito pouco para os outros e raras vezes dizemos que gostamos deles e como são importantes para nós!”. Levo a vida a dizer isto em consulta, não é consulta de psicoterapia eu sei, mas a nutrição também está ligada ao que sentimos e ao que assimilamos.
E tal como nós, as nossas relações devem ser nutridas e alimentadas, habituamos a ter os outros como garantidos. E tal como nós gostamos que nos digam coisas que nos alimentam a alma e ‘massajem’ o ego, eles também precisam de ouvir!

Desculpem o desabafo, hoje, é um dia 'estranho', onde a percepção de que a falta do cuidado nas relações relevou-se flagrante e teve consequências. Não alongo mais a conversa, se calhar, um dia conto-vos melhor, mas hoje não posso! Cada um colhe o que planta... e por vezes distraimo-nos nas sementes! 

Continuamos a achar que o facto de mostrarmos o nosso lado mais sensível, nos torna fracos aos olhos dos outros. É mais fácil dizer a terceiros (vizinhos, conversas de café, amigos de passagem, colegas de trabalho)… coisas simpáticas, bons elogios. Mas aos nossos não!

O individualismo característico deste ano 2019, deste século XXI, não ajuda nada à relação com quem verdadeiramente amamos. Pensamos em planeta, em ecologia, em mudar o mundo, mas abraçamos e beijamos pouco, dizemos pouco ‘gosto de ti’. É mais fácil fazer um post no instagram que abraçar um amigo, ou o marido, ou a mulher!

E contra mim falo, sei que vou precisar de ler este post várias vezes ... para fazer o 'practice what you preach'!

Começar por desacelerar. Parar para tirar carga dos ombros, e tirá-la também de quem está ali conosco. Não estar sempre com o telemóvel ligado, sempre atento aos sinais vermelhos no canto superior direito... e olhar nos olhos de quem está ao nosso lado. Respirar fundo... reduzir o cortisol! E pode ser que assim, tenhamos menos separações, mais amor; menos doença, mais saúde... uma vida mais leve e mais feliz!! 


Desculpem o post 'pesado', e obrigada per terem lido! 💗


Fotos de um picnic saudável com amigos :D












Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top