#5 - Finalmente o Jantar!


Finalmente chegou o jantar

Tivemos os vizinhos e amigos a jantar cá em casa ... e como é óbvio não lhes ia "impingir" uma refeição vegetariana ... ou seja, o Pedro "safou-se" .. fez para mim uma "mistela" de soja ... e para o resto do pessoal outra mistela de atum e "molhangadas" ... (com óptimo aspecto!) 

Mas mais uma vez, a "coisa" correu bem, e foi o seguinte: 

1º Mistela de soja granulada fina com cebola e tomate (que tava muito boa ... melhor do que eu tinha imaginado)



Brócolos (que eu adoro, são muito bons para a saúde... e são anti-tudo-e-mais-alguma-coisa!)


Massa fetuccine al pesto (claro, sem ovo...) ... (Não! Eu não comi isto tudo .. a massa foi para todos!) 


E assim terminou o meu dia vegetariano ... 

Coisas que ainda vos quero dizer: 

 - Como vêm não é assim tão complicado ser vegetariano por um dia, mesmo para uma vegetariana de primeira viagem! É claro que ser vegetariano MESMO requer todo um re-equilíbrio nutricional e outros cuidados no plano  alimentar ... (não é tão simples quanto o dia de hoje...)

 - Em questões de saúde: senti-me super bem, leve e com digestões fáceis! E mais do que isso ... praticamente não ingeri colesterol, reduzi a quantidade de gorduras saturadas, reduzi a ingestão de alimentos carcinogénicos... enfim, isto tudo só num dia! 

- A minha grande amiga Pat ... mais atenta a estes "coisas" internacionais e cibernauticas disse-me hoje à tarde que já existia um movimento que pretende isto mesmo ... um dia da semana com uma dieta vegetariana (no caso deles à segunda-feira) ... Cusquem isto: 

              http://www.2semcarne.com/ 
  Além de receitas simpáticas, e de fundamentos para o vegetarianismo o movimento ajuda a tornar este dia da semana num comportamento fácil e rotineiro!

Amigos ... eu aceitei o repto do meu colega, aceitem vocês também! Um diazinho da vossa semana ou muitos diazinhos com poucas mudanças ... não custa nada! :D 


Boas escolhas alimentares ... =)









3 comentários

  1. Segui com atenção e gostei da ideia, tb vou experimentar.Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! O jantar estava fantástico, inclusive provei a "mistela" de soja e devo dizer que se calhar vale a pena fazer o dia vegetariano no plano D, toda a gente iria aprovar! Fica a ideia! hehehehe Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei...não me pareceu nada radical...e a "mistela" tinha bom aspecto...já provei soja e gostei...sem dúvida que tenho de experimentar!

    Obrigada por partilhares connosco a tua experiência!:)

    ****

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top