Os petiscos do Euro! :D







Em época de jogos de futebol ... a "coisa" para estes lados da dieta não costuma ser muito animada ... principalmente entre os meus pacientes masculinos heheh ... 


Os petiscos começam a aparecer ... 


... tremoços (uma excelente escolha, por ter baixo teor calórico e alguma fibra ...)




... frutos secos (cheios de vantagens nutricionais, ac. gordos poliinsaturados, vitamina E ... mas de elevadíssimo valor calórico ... cuidado com a dose)


... pipocas (se doces, são muito calóricas ... se salgadas, menos calóricas... mas com sal (óbvio)


... moelas (depende muito da qualidade da "molhanga" ... mas sempre são mais proteicas)








Ou mesmo refeições ... 


... pizzas


... churrasquinhos (então se for de frango, em vez de vaca ou porco: tanto melhor ... atenção às salsichinhas e chouricinhos!)


... macarronadas (cuidado com o excesso de massa...engorda)


E por aí além dependendo da criatividade do pessoal .. eheh (se me esqueci de alguns petiscos .. avisem!)


Ah ... 


já para não falar do excesso de bebidas alcoólicas .... entre CERVEJINHAS E VINHINHOS ... ! 







Se perdermos o jogo:  bebemos para "esquecer..."


Se ganharmos o jogo: bebemos para comemorar ... 


OU SEJA, 


Bebemos na mesma! :S 


Longe de mim estar a "aborrecer" com conversas das complicações dos excessos alimentares e alcoólicos ... penso que todos conhecemos "mais ou menos" as consequências .... mas a ideia que quero transmitir ... é: CUIDADO COM AS DOSES ... E BOAS ESCOLHAS NOS PETISCOS! 

Eu não vou conseguir ver o jogo de hoje ... tenho consultas o tempo todo ... no máximo vejo com os meus pacientes ... :D 






Mas toda a sorte e força para os nossos ... Força Portugal! =) Beijinhos especial para o Cristiano ahahha 

1 comentário

  1. Nádia, não te preocupes muito com a saude dos teus pacientes! São só mais dois jogos e Portugal vem pra casa! :)

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top