Dicas para Alimentação consciente!

A nossa alimentação é muito irracional, comemos automaticamente e rapidamente (porque temos sempre qualquer coisa mais importante para fazer...) A ideia é a seguinte: estimular o cérebro à quebra de rotinas e hábitos! Pensarmos no que comemos e consequentemente ingerir quantidades mais pensadas e racionais!


Trocar os talheres


Ao trocarmos os talheres, induzimos o cerebro a se concentrar na coordenação mão-boca (deixamos de parte o piloto automático!). A refeição torna-se mais lenta e ingerimos menos quantidades (ficando saciados mais rapidamente!)

Não custa tentar: garfo para a direita, faca para a esquerda (ou vice versa se for esquerdino)









Virar o garfo para baixo!


A maioria de nós tende a comer com garfo virado para cima, e é uma forma de recolhermos maiores quantidades de comida! Agora imaginem os Britânicos... costumam comer com os garfos virados para baixo, o que não permite movimentar tanta comida de uma vez(ou seja, javardar ahaha). Outra maneira de estimular o cerebro a um comportamento não automático!



Escolher talheres mais pequenos!

Uma colher ou um garfo mais pequenos, ajudam a abrandar o ritmo de ingestão, porque faremos mordidas mais pequenas e consequentemente a saciar mais rapidamente!


Bem ... não custa nada experimentar pelo menos uma das dicas! E vão ver que é compensatório! :D 


Baci ** 

1 comentário

  1. posto isto, vou passar a comer com os talheres do Gui ;)... verdadeira aula de etiqueta lol

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top