Escolher produtos regionais e saudáveis!

Os meus pacientes sabem e muito bem, que recomendo sempre o consumo de produtos regionais. 
Além de serem "nossos", são produtos menos processados, mais saudáveis e mais nutritivos. Vou vos mostrar alguns produtos que recomendo por serem muito bons ... 

Bolachas da Fabrica de Santo António

São bolachas simples, e com poucos ingredientes. A listagem não vai muito além de 5 ou 6 ingredientes, contrariamente a muitas bolachas de "supermercado", com listagens de 20 a 30 ingredientes ... 

Recomendo estas às crianças: 


Estas às grávidas. O gengibre tem bons resultados na diminuição do enjoo do primeiro trimestre de gravidez. Estas bolachas pela manhã, funcionam muito bem. 


E estas a quem está a perder/manter o peso, ou basicamente a qualquer pessoa: as integrais (as minhas preferidas), as dietéticas, as digestivas e as de aveia. 


Insular 

Já vos falei das bolachas insular várias vezes,  agora mostro-vos a gama integral de massas e farinhas e a gama de graínha de uva (uma farinha da graínha da uva, com potencial antioxidante). 





Ovos Girão Biológicos: 

Os ovos girão são bem conhecidos, mas dou destaque aos Biológicos. Não são muito fáceis de encontrar, mas são ovos de galinhas felizes ... valem a pena a procura. 



As "nossas" frutas e produtos hortícolas: 

Procurar sempre a fruta de época e de produção regional. 



.... Num proximo post, mostro-vos outras opções :D 

2 comentários

  1. Quantas kcal tem uma bolacha de aveia da marca Sto Antonio? Obrg.

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top