#10 Caso Clínico


Hoje trago-vos um mundo paralelo. Infelizmente um “mundo” menos comum, que também não é o meu, mas que existe, e é real.  Este mundo é saudável, e é o de quem vive e respira para o desporto, o mundo do Gonçalo.

O Gonçalo tem 23 anos e é licenciado em desporto. Sempre teve peso normal, e mais que tudo sempre, SEMPRE, praticou desporto, e muito! Desde basquet, a futebol, a tenis, a squash, enfim: name-it! E em qualquer desporto que ele se meta, ele é bom!! Tão bom que irrita!  
No verão passado o Gonçalo estava mais “cheiinho”, não gordo, longe disso. Apenas mais cheiinho, e nós todos “eu inclusivé”, uma vez que ele é o meu cunhado ( J ) o chateavamos um pouco com a alimentação! Sabem aquelas pessoas que só comem porcarias?! Literalmente ... o Gonçalo não tocava em nenhum bocadinho de alface sequer! Rejeitava completamente tudo o que era saudável, integral, verde, ou qualquer outro conceito que não estivesse relacionado, com batatas fritas, bolachas de chocolates, gomas e afins.

Então, em Setembro, o Gonçalo passou de cunhadinho a paciente, e veio ter comigo ao gabinete! Desde então perdeu 3 kg, não parece nada de especial, mas em massa gorda reflectiu-se numa perda de  8,5%.
Bem, os resultados estão à vista:
No Verão:                        Agora: 




Aqui está uma entrevista ao Gonçalo, inspirem-se :D








Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top