Treinar na hora de almoço!

Aproveitar a hora de almoço para fazer exercício! 
Porque não?!

Dentre as desculpas para não fazer exercício físico, a falta de tempo está em primeiro lugar.

Já tentei a estratégia de acordar cedo, para caminhar ou correr, enquanto o Zé ainda dorme. Se conseguisse, a esta hora não afectava a minha rotina, nem perdia "tempo acordado" dele! Foi boa ideia, mas consegui para acordar cedo para aí durante um mês ... depois veio o frio a preguiça e afins!! :/

Também fazer no final do dia, já saio tarde do trabalho e poderia significar não o ver ou estar muito pouco tempo com ele! Fora de questão para mim!

Enfim, já não estava a ver "nenhuma luz no fundo do túnel", até que pensei: e que tal na hora de almoço?! E se eu ajustasse a minha agenda para fazer exercício na hora de almoço? 

Fazer 40 minutos de treino, era melhor que não fazer nada! E assim foi ... tem sido! 

O lado positivo é que o meu rendimento à tarde é melhor, estou mais bem disposta e animada (e com menos sono!)! O corpo durante o exercício liberta endorfina, a hormona que deixa qualquer pessoa mais bem disposta. 

Para quem está disposto a pensar sobre o assunto, aqui vão umas dicas: 

E o que comer? 

Das duas uma: 
* Ou fazer uma refeição mais leve cerca de uma hora a meia antes do exercício. E adiar "o almoço" para depois do treino. 
* Ou fazer um almoço mais leve, como uma sopa ou uma salada antes do treino, sem molhos, com pouca gordura e hidratos de carbono. E depois do treino fazer o 1º lanche da tarde. 
Não comer, está fora de questão!

Comunique com o instrutor do ginásio/PT

Se tiverem um instrutor, diga-lhe que tem pouco tempo para treinar, e pergunte de que forma é que pode potenciar o treino para esse tempo. Treinos de 30 a 40 minutos podem ser suficientes, mas precisam ser adaptados às  necessidades e objectivos de cada um. 

Muitos ginásio já têm muitas aulas à hora de almoço, é uma questão de se informarem. 

Sem exageros! 

Quem ainda vai trabalhar, não deve exceder limites. Contra mim falo, porque na primeira vez que treinei a hora de almoço, passei a tarde sem conseguir pegar na esferográfica, porque a mão tremia do cansaço! hahah
Convém fazer um bom treino, mas sem exageros, ainda temos uma tarde pela frente!

Se quer ter a certeza que a hora de almoço é indicada para si, responda às seguintes questões!

1. Vai conseguir se alimentar correctamente antes e depois do treino?
2. Tem pelo menos 1 hora de almoço disponível?
3. Tem algum ginásio perto do trabalho? 
4. Preparar a mala do ginásio não é problema?
5. Consegue tomar um banho rápido, e preparar-se a tempo de ir trabalhar bem apresentado? (confesso que esta para mim foi o principal problema... lavar e secar o cabelo dá uma trabalheira...!)


Ah, se não quiser ir ao ginásio, a hora de almoço também pode servir para uma caminhada! Porque não?!


O mais importante é que cada um consiga fazer exercício ... à hora que lhe der jeito: manhã, tarde, noite, noitinha ... temos é que encontrar "a nossa hora"! Experimentem ... 












2 comentários

  1. para a semana vou começar a ir ao ginásio duirante hora de almoço é perto do local trabalho 7 (7min. a pé) ecomo tenho 90 min para almoço vou tentar.
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top