Caso clínico #14

Já há uns tempos que não publicava um caso clínico... mas hoje trago-vos um caso bem inspirador para a reentré
A Joana procurou a minha consulta este ano, no final de Março. Como podem ver nas fotos estava com excesso de peso, mais especificamente um IMC de 27,27. Agora com menos 10 Kg, o que nem parece nada de especial até olharmos para as fotos! 

Enfim não me vou prolongar muito no histórico familiar, nem em pormenores da dieta, mas posso dizer que foi muito fácil e prazeroso trabalhar com ela! Tem como eu costumo dizer "uma boa rede", um namorado que a acompanha desde inicio, e a incentiva bastante. Esta rede muitas vezes é tão importante quanto o plano alimentar em si ... termos alguém a torcer por nós e a não nos desviar da "rota"! 

Quanto à dieta, fizemos algumas mudanças, umas mais difíceis outras nem tanto (uma vez que ela continua a ingerir algumas caipirinhas, cervejas e pão com chouriço aos fins de semana... haha (desculpa o desabafo Joana))! Não deixou de comer hidratos, nem fruta, nem nada de conceitos estranhos (até porque não é assim que eu trabalho) ... "apenas" organizamos os seus horários e refeições, e começamos a trabalhar na escolha correcta dos alimentos!

A Joana quando começou comigo fazia algumas corridas... agora faz trails! É uma pessoa super bem disposta, e cheia de vida ... e está sempre a convidar-me para uma partida de squash ... há-de acontecer! 

Não acham que ficou muito melhor?! 









6 comentários

  1. Gracias pelas palavras!! :-) É inspirador ver a "questão" exposta assim...com estas fotos que bem ilustram a diferença.
    P.S: Adorei a parte das caipirinhas...cerveja e afins... ahahaha
    Devo dizer que depois disto, até tenho vergonha de aparecer aí sexta feira...mas como lhe disse, esta semana tinha de extravasar, se não acho que pa semana voltava igual para o trabalho...! Digam o que disserem, mas realmente...comer muitas vezes altera-nos o humor...
    Nada que me faça desistir da minha eterna caminhada de comer de forma saudável...mas...de facto, por vezes, temos de sair um pouco da "linha"....ihihih :-)
    Obrigada uma vez mais, por todos os ensinamentos, boa disposição e incentivo ao longo desta caminhada...!
    Joana Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) ... Só correu bem, pela tua persistência ;)

      Eliminar
  2. Não nos conhecemos mas estou tentada a um Comentário: Parabéns! !!!

    ResponderEliminar
  3. Nada a ver...quem vê essas fotos até pensa que é uma montagem mas não é ;)
    Estou só a imaginar as calças...não deve haver cinto que as segure...só se for uns suspensórios ahahah
    Muitos parabéns Joana e continua...agora mais do que perder há que manter ;)
    Quanto à Dr.ª Nádia Brazão àquele abraço cheio de "coisinhas doces" ahahahah

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top