Receita: Barrinha Fit

Este ano está a passar a voar, ainda ontem estava a tratar de compensar as "asneiras do Natal", e num abrir e fechar de olhos, já passou Carnaval e Páscoa! Damos por nós e a próxima meta é o Verão!! 
Como tal não tenho tido muito tempo para o blogue, "nem para os meus desabafos" e o próximo mês de Maio estará cheio de actividades, palestras e preparação de workshops bem saudáveis. (depois dou informações mais precisas)
Mas o que vos queria deixar aqui hoje, era a receita da última barra de cereais que publiquei no facebook do blogue. Que (modéstia à parte) além de ter ficado bem apresentadinha, era mesmo boaa!! 

Ingredientes: 

- 1 chávena de flocos de aveia
- 1 chávena de flocos de millet
- 1 chávena de frutos secos (os que tiverem em casa, usei cajus, castanhas do pará, nozes, também usei arandos, mas podem por passas ou simplesmente não pôr nada)
- 1/4 chávena de sementes (usei chia e linhaça)
- 1/2 chávena de geleia de trigo 
- 2 c.sopa de óleo de côco

Modo de fazer: 

Partir os frutos secos para ficarem com tamanho uniforme, envolvi em uma toalha e bati com um martelinho (cuidado para não bater demasiado). Juntar e misturar todos os ingredientes secos. Aquecer o óleo de côco ao preparado junto com a geleia que escolheram. Mexer bem e colocar numa forma em papel vegetal, bem prensado e com a altura de barra que desejarem. 
Vai ao forno médio (180º) cerca de 15 a 20 minutos (o tempo depende do tipo de forno, fiquem atentos). 
Deixar arrefecer fora da forma, e cortar em barras. 
Et voilá!

Em termos nutricionais, ficam com uma excelente opção para um snack, rico em proteinas, gorduras insaturadas e com hidratos de carbono complexos! Adapta-se bem a todos, desde crianças, a desportistas. Para quem quer emagrecer, cuidado com o tamanho da barra ;) 






Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top