# 3 Caso Clínico

O caso de hoje é o da Liliana Félix ... 


Para os mais atentos do Karaté, este nome não deve ser estranho. A Liliana tem um excelente percurso neste desporto e desde muito cedo ... penso que desde os 3 anos (... pois!) 


Então ... Por volta de Novembro de 2011 ... ela veio ter comigo porque tinha aumentado "significativamente" de peso durante o Verão e queria recuperar algum para poder competir na categoria de -55Kg ... Ela vinha com cerca de 63 e qq coisa ... ! 


Bem, primeiro e mais que tudo: olhar para a Liliana com os seus 63Kg .. mais parecia que ela tinha já os 55kg! E depois dos exames certos ... vimos que como é obvio tem imensa massa magra ... 






Enfim ... lá começamos o tratamento, e o metabolismo da Liliana não estava a responder muito bem ... (ao plano saudável e completo!) 


Quer dizer, ela conseguiu competir: no nacional, nos open's e afins ... (entre os 55kg e os 60kg)


...mas quando finalmente respirámos fundo .. de tantas restrições alimentares:... ela vem com a notícia (fantástica) de que foi seleccionada para o Europeu (pela primeira vez na vida ... ou seja ... o sonho dela...) ... e ela estava com 60kg ... (há 1 mês atrás!)




Bem ... há 4 semanas ela tinha 60kg ... segunda-feira passada estava com 55,8Kg ... (eu nunca tinha feito tanta restrição num plano alimentar só ... e diga-se de passagem, que também nunca tinha conhecido ninguém com tanta força de vontade e tanta lucidez para cumprir os seus objectivos! "Foi" uma loucura...) e quinta feira de manhã é a pesagem, às 11h ... (nervossss....) ... E às 16h ela compete (tem um plano de recuperação alimentar das 11h às 16h) 



Please ... cross your fingers!!!


1º Para que ela esteja abaixo dos 55Kg
2º Para que a competição corra muitooo bemmm! :D 



  
Força Liliana ;) 


Ps * Diz-me logo alguma coisa ... 

3 comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top