Comidinhas para as festas de crianças!

Quem tem filhos (como eu) ... e preocupa-se com o que eles comem (como muitos!) ... sabe à partida que quando os leva a uma festa de aniversário, vão existir "porcarias" ... chocolates, pipocas, patés, gomas, batatas-fritas, bolos e sei lá ... ! 

Para mim é um STRESS! Passo as festas a afastar o Zé das batatas-fritas ... e por outro lado tenho a família toda (mesmo toda!) a lhe oferecer "as porcarias" pelas minhas costas! Errr .... 

Ontem numa aula, uma das minhas alunas que tem um filho com 2 anos e meio ... contava-me super entusiasmada, que  fazia as panquecas para o filho: era qualquer coisa como ovos, farinha, manteiga (o normal) e depois colocava corante artificial (um produto que tem explícito no rótulo que é potencial cancerígeno a crianças com idade inferior a 5 anos) ... assim cada panqueca tinha uma cor, vermelha, verde, azul .... e o creme para barrar a panqueca era: margarina aquecida com nutella! É claro que o miúdo adora ... no final da aula as colegas entitularam as panquecas como: panquecas suicídas! haha

Pronto, pronto ... eu sei que estou muito mais alerta para este tipo de situação, mas minha gente!... os nossos pequenotes NÃO precisam disto! 
Ficaram todas de castigo (as alunas)... e têm como trabalho de casa para a próxima aula ... terem ideias de alimentos saudáveis: diga-se saudáveis e saborosos -  para uma festa de aniversário de crianças! (depois conto-vos como correu...) 
... mas deixo-vos aqui com um brainstorming:

















1 comentário

Ideias dietéticas ...

Back to Top