Quando valeu a pena comer "porcarias"!

O meu pequenote pregou-me uma partida ... achou de trepar um móvel que não suportou o seu peso ... e caiu-lhe em cima! 
Enfim ... um passeio de ambulância, uma série de peripécias que até custam a contar ... mas ele agora está bem!! (à parte de ter de ficar um mês sem pôr o pé no chão ... está muito bem! Muito melhor!) ... partiu o fémur, um osso grande é certo! Mas nada de especial ... podia ter problemas bem piores!! 

É impressionante ... quando o Zé não está bem eu esqueço tudo!! Tudo, tudo!! Até as condicionantes e as teorias nutricionais do meu dia-a-dia!

Na primeira noite no hospital ... ele não dormiu, entre a dor, a ansiedade, o sitio estranho e os vizinhos nas camas ao lado, o Zé não acalmava com nada!!! Além do descanso de 2 a 3 minutos conferidos pelos vídeos de camiões do lixo que lhe mostrava no ipad (uma tara que substituiu recentemente pelas motas, e ainda bem) ... só acalmou quando lhe perguntei se queria chocolate!! Chocolateee ... a sério, Zé!? Às 3h da manhã, só acalmou quando eu e a enfermeira falamos em chocolate!!! 
Qualquer coisa para lhe fazer ficar calmo e feliz ... e funcionou lindamente! Bendito sejas tu chocolate! :D 


Depois deste episódio... dei-lhe bolachas de chocolate no hospital ... deixei-o comer papa em detrimento da sopa ... dei-lhe sumo de laranja porque ele pediu ... fomos comer um gelado na saída do hospital, deixei o Pedro lhe dar pizza ...e ontem até dei por mim a comprar um chupa-chupa laranja num passeio ao shopping!! Enlouqueci!! :D haha ... mas a verdade é que a comida também tem destas coisas ... o prazer imediato e a recompensa do sorriso dele .. que durante os últimos 10 dias foi bem escasso!! 

Nota: Já voltei à realidade ... o Zé está fora do perigo das ofertas alimentares descabidas da mãe, e vamos voltar a deixar as "porcarias" para as ocasiões especiais ... 




O "gelado do alívio".. à saída do hospital! 


Horas a ver os vídeos de camiões do lixo ... 



Hoje na consulta de ortopedia ... 


Um dos camiões do lixo do Zé :D

Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top