Quando valeu a pena comer porcarias! - Parte 2 (Última parte)

Enfim ... foi para mim uma semana ansiogénica! 

O Zé Pedro foi retirar os "ferrinhos" da perna ... aquela fractura do fémur, em junho do ano passado (Ver Aqui)... aquela que nos fez perder "anos de vida" em 3 ou 4 dias, está finalmente solidificada! Estamos agora prontos para retirar o material excedente ... os ferrinhos! 

Então mostro-vos um antes e depois bem diferente: 



Ou seja, aqueles ferrinhos, vieram alinhar o osso e solidifica-lo correctamente ... mas agora já não são precisos, e foi importante retira-los!

Enfim ... ainda bem que deixei para falar deste assunto... depois de tudo ter acontecido e efectivamente ter corrido bem!! A semana passada, as palavras não me saiam, nem escrever sobre isto ia ser fácil!

O Zé Pedro foi um valente ... 

O meu grande receio era o de não lhe conseguir explicar, a ele, uma criança agora de apenas 3 anos ...  que ele tinha que ir para hospital! Dormir no hospital, e fazer uma cirurgia ... que lhe ia provocar dor, desconforto e pensos! 
Eu sabia que seria um pouco como reviver a ultima visita ao hospital, só que desta vez com menos dor ... mas e ele, sabia?! 

Expliquei-lhe bem explicadinho ... e fraccionado no tempo (estou a explicar há 9 meses) que ele ia tinha que tirar os "ferros" da perna, a qual recebi muitas respostas tais como: 
- mas eu não tenho doi-doi!
- mas o ferro não magoa!
- mas eu não quero! 

Expliquei-lhe também que teria que ir dormir pelo menos uma noite no hospital ... mas que não precisaria de se preocupar,  pois a Mamã e o Papá iam-lhe deixar comer "porcarias" no hospital!! Assim ... como se fosse uma "festa", onde ele ia poder comer "porcarias"!

Enfim .. o reforço positivo menos correcto ... mas que "se lixe" ... ele às tantas já estava contente que ia dormir ao hospital ... ia comer porcarias e os avós iam-lhe oferecer prendas! 

E assim foi ... no dia do internamento, eu fui comprar gomas e kinders! LoL 

Correu tudo sempre bem ... ele dormiu bem, entrou bem para o bloco operatório ... só ficou efectivamente chateado connosco quando acordou depois da cirurgia! Acho que não o preparei para 'pensos' na perna, cateteres e oximetros e eléctrodos ... e para as dezenas de pessoas estranhas, vestidas com roupas estranhas e todas a calçar Crocs (como ele próprio constatou)! 

Esteve perto de 1h sem falar comigo e com o pai ... cheguei mesmo a pensar que ele nunca mais iria falar comigo :( ... virava a cara para o lado, e certificou-se que percebíamos que ele não concordou de todo com o facto de nós o termos submetido àquilo! 
Mas graças a Deus ... depois voltou a falar conosco, e hoje já é nosso amigo outra vez haha

Já se passaram 4 dias e ele está a recuperar muito bem ... mesmo! 

Ah..  e já agora, um obrigada especial e do tamanho do mundo ... para o Dr. Marco Freitas, o melhor ortopedista do Funchal! E a toda a equipa do bloco e do serviço de enfermagem da ortopedia pediatrica!
E a todos os meus familiares, amigos e pacientes que me deram muita força e transmitiram muita calma! :D * 
... Nem sempre é fácil ser Mãe! Mas vale bem a pena! E neste dia ... dar-lhe doces "soube-me pela vida"!








10 comentários

  1. Que post emocionante!!! Tu és a super mãe e tem o super baby!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh e tu és uma super amiga!!! :)

      Eliminar
    2. Fiquei super feliz que tenha corrido tudo bem!!!! A Nádia merece tudo de bom!!!! ;)

      Eliminar
  2. Que post emocionante!!! Tu és a super mãe e tem o super baby!!!!

    ResponderEliminar
  3. O que uma mãe não faz pelo seu filho ;)
    imagino a aflição do miúdo a ver "aquela tropa de elite", eu tenho medo quanto mais o anjo ;)
    bjs e melhoras rápidas para o Zé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lili! Espero mesmo q ele não deixe de usar as Crocs dele ahah

      Eliminar
  4. Extraordinário Nádia! Eu senti todas as palavras descritas por si de sofrimento que uma mãe passa quando toca aos nossos filhos a passar por momentos menos bom. Logo logo ele esquecerá que passou por isto mas jamais esquecerá a mãe formidável que tem. Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Fico feliz que tudo tenha corrido bem. Sempre que com fortes palavras seja para nós ou seja para falar de ti e dos teus. Super mãe e amiga que sorte tem o Zé Pedro.

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top