Um post bem diferente! ***


Hoje o post é um pouco diferente!

Desde adolescente que sempre achei que era uma super-mulher, que a mim nada me acontecia, que tinha uma especie de super-cápsula protectora de todos os males e acidentes! Os últimos tempos têm me mostrado que as coisas não são bem assim, eu efectivamente NÃO controlo tudo o que se passa à minha volta,  nem sou nenhuma super-mulher! O parto do Zé Pedro foi assim uma coisa terrível (como a maioria dos partos deve ser... lol), um ano depois desenvolvi um problema na tiroide que tratei durante dois anos. Mal acabei de tratar o problema, estava numa de “lufada de ar fresco”, o Zé Pedro achou de me partir um fémur, e 9 meses depois voltou ao bloco para retirar os “ferrinhos” (como vos mostrei em posts anteriores).
E ontem aprendi que devemos todos os dias acordar cheios de energia e boa disposição (e tomar um pequeno-almoço ahah) porque nunca sabemos como o dia vai terminar.
Descobrimos à pouco tempo que eu estava grávida, há cerca de duas semanas, estavamos todos super contentes... mas ontem as coisas não correram muito bem! Fui ao médico fazer a ecografia de rotina: e era uma gravidez ectópica que tinha acabado de me romper a trompa, e de desencadear uma grande hemorragia interna (mas eu estava sempre na maior)! Tive que ir directa  para a urgência do hospital (sem passar pela casa de partida lol) , e às 22h da noite sai do bloco operatório com 3 cortes na barriga, 3 cicatrizes para a vida!
Confesso que quando o médico me disse “isso” na consulta eu só pensava que não podia ir para o hospital, uma vez que ainda ainda não tinha as malas prontas para a viagem de hoje às 9h30 ahaha!!!! Mas foi como se me tivesse largado uma bomba cheia de explosivos e parafusos em cima da cabeça.
A meio deste processo todo, levei uma chapada de luva branca: quando cheguei à triagem do hospital, encontrei uma mulher, que já tinha sido minha paciente. É uma mulher linda, tipo loira de olhos azuis, enfim, lindissima, e estava sentada ao meu lado por razões menos boas também ... mas no meio da nossa conversa de lamúrias ela disse-me que aos 24 anos de idade tinham-lhe retirado o útero, e que nunca podera ter filhos! Rapidamente, o meu cerebro fez um clique, não deveria ser um consolo: mas eu já tenho o Zé Pedro.
Lencóis fresquinhos, vista para o mar, pulseira com tudo incluido e ontem a dieta zero! Ainda bem que eu tinha depilação feita e unhas arranjadas (para as férias)! A equipa do hospital é super simpática, atenciosa e competente. Esta estadia quase que fica a par das férias que eu perdi hoje para Lisboa! Hahah

Enfim, só para vos dizer que sinto hoje que aquela frase “karpediem”, e “vive a vida”, cada vez faz mais sentido na minha cabeça. Que nós temos que ser o que queremos ser, e que devemos aprender a ser felizes com o que temos e com o que nos dão. 
Este tipo de situações faz-nos aproximar de quem mais gostamos e nos aperceber de quem gosta mesmo de nós! Eu tenho amigos a sério, amigos do fundo do coração que hoje sinto que estão aqui ao meu lado, tenho uma família fantastica ... e agora até tenho uma historia nova para contar! ;)
Ah e "segundo filho" .... não vamos pensar nisso agora! 

Para os interessados o Pedro também sobreviveu, foi à rasca ... mas está óptimo! haha * Amo-te muito Ciccio *

Boas férias para mim ;)




26 comentários

  1. Os meus sinceros votos de rápidas melhoras!!
    Esperemos que tenha sido só mais um susto e que ainda possa desfrutar das suas merecidas férias...
    Eu e o Bernardo ficamos muito comovidos com este post "diferente" e mandamos beijinhos e um abraço apertadinho com muito carinho!
    ( O Bernardo ficou muito preocupado e disse "Coitadinha da Nádia, manda beijinhos meus...., espero que ela fique boa num instante!" )
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As melhoras beijinhos e a vida continua

      Eliminar
    2. Obrigada pelas palavras Tânia! Coitadinho o Bernardo, pode-lhe dizer que a Nádia já está em casa e muito bem de saúde! ;) (e que estou curiosa para saber qual a proxima personagem que ele vai levar à consulta!) ;)

      Eliminar
  2. As melhoras Nádia e um beijinho muito grande meu e do Pedro!

    ResponderEliminar
  3. Melhoras...bejinhos! Patrícia Rocha

    ResponderEliminar
  4. Rápidas melhoras Dra.. Um beijinho grande para toda a familia

    ResponderEliminar
  5. Da familia que te ama... vê se tens alta rapido..um beijo...

    ResponderEliminar
  6. Beijo muito grande para ti e para o Pedro! E força para recuperares rápido ** E sabes que mais, manter esse sentido de humor apesar das partidas que a vida nos prega, mostra que és sim uma super-mulher! <3

    ResponderEliminar
  7. Muita força e rápidas melhoras.
    Tudo de bom na vida, em breve terás as férias merecidas,
    junto dos teus familiares.
    Pensamentos positivos.
    Beijinhos e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  8. Começo por dizer k está errada!!!!!!! Eu tenho a certeza k é sem sombra de dúvida uma Super Mulher. ....Até podia vestir uma capa d super heroína com frutas, legumes e smiles ( fica a sugestão. .....) para além disso tem não uma bola magica mas sim, uma balança vidente.... passo a explicar : por muito k eu tente ela descobre sempre qd fiz asneira ;) Um grande abraço à super mulher com um grande ♥.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tratar de arranjar essa capa mágica, pareceu-me uma excelente ideia! Obrigada pelas palavras Eunice! Beijocas ****

      Eliminar
  9. As melhoras para ti, que DEUS te proteja e te guarde, não fique triste, vocês são jovens e terão se Deus quiser tempo para terem mais um filho como Deus queira. Agarra-te à Virgem de Fátima que ela te abençoara tenha fé pois a nossa fé e que nos move. Muitos beijinhos para ti, e toda família.

    ResponderEliminar
  10. sou eu Goretti do Brasil. Não soube mandar a mensagem, tenho pouca experiencia neste gajo de computador.

    ResponderEliminar
  11. Rápida melhoras Nádia! Bjinho grande*♥

    ResponderEliminar
  12. Oh NAdia. Lamento muito o sucedido! Fiqyue com uma certeza...Dias melhores virão...é certo! Um beijinho enorme e muita força,

    Antonieta e Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Antonieta ;) Beijinhos grandes ... ** (já com saudades hehe)

      Eliminar
  13. Ah...e fica gira de Pijamas! ahahahah

    ResponderEliminar
  14. A pessoa que encontrou no hospital é minha amiga e está aqui ao meu lado e como já lhe tinha dito "nada é por acaso" e agradece pelo facto de se terem cruzado e por lhe ter tocado como tocou.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) Gostei muito de receber esta mensagem, até fiquei emocionada! Espero que esteja a recuperar bem, beijinhos para as 2 ;)

      Eliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top