5 Dicas para Acordar Cedo e Treinar

Já vos falei antes aqui no blogue dos horários para o exercício. A maior parte de nós tem ritmos de vida frenéticos e o mais fácil é não fazer exercício. Eu nem sempre consigo arranjar a melhor hora para o fazer, principalmente porque não quero abdicar das minhas horas preciosas com o Zé Pedro, que são as do final do dia. Então opto, por fazer à hora de almoço ou de manhã antes do mundo acordar. 
Eu sei que custa imenso, eu própria sou das que gosta de dormir até meio dia, e desligo o despertado vinte mil vezes antes de me levantar... Mas, esta semana e por obrigação do Gonçalo, tive que fazer exercício às 7h da manhã... e custou-me imenso (praguejei o caminho todo)! haha mas foi super gratificante: como o Gonçalo diz "Agradeces-me no Verão"! 

E como quero que façam o mesmo, aqui vão as dicas:

1. Colocar vários alarmes! 1, 2, 3, 4 ou 5 se for preciso com meia hora de antecedência, para o corpo ir despertando e o levantar não ser tão sofrido. Deixar o alarme longe da mesa de cabeceira também ajuda.

2.  Preparar tudo! De véspera devemos preparar tudo: roupa, sapatos, telefone carregado, braçadeira! Se depois não puderem voltar a casa, deixem também preparada a roupa, os shampos/cremes/perfumes/maquilhagem tudo apostos!! Assim, evitam acordar quem está ainda a dormir e não andam "às cabeçadas com as portas e paredes"!

3. Criar um compromisso. Os treinos com o PT funcionam lindamente, afinal não o vamos deixar à espera, coitado!! Se não tiverem PT, combinem fazer exercício com um amigo/a por exemplo, saber que a outra pessoa também está a passar por este processo de acordar cedo, ajuda muito! 

4. Ah e já agora: não vão treinar em jejum... um snack leve é importante: uma banana ou uns frutos secos!

5. Música e Relax. Eu organizo o meu dia na corrida matinal. É bom para "espairecer", ter ideias e organizar a agenda... Mas, o mais fixe de ir correr é mesmo ouvir música!! E dica é: organizem a playlist e relaxem!

E toca a acordar! 


Algumas fotos do instagram das caminhas/corridas e PT's! 

1 comentário

  1. hummm...ouvi dizer que dormir também emagrece! Pelo menos segundo este artigo a VOGUE:http://vogue.globo.com/beleza/noticia/2012/12/para-boa-forma-dormir-pode-ser-mais-eficaz-do-que-malhar.html

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top