Ecotrail nutri-report

Passei uma parte do percurso a pensar como poderia publicar um post a descrever o que sinto. Tinha as frases mentais todas organizadas ... mas agora esqueci-me de todas! haha 
Vou começar pelos agradecimentos: Ao Pedro que podia ter feito a prova em muito menos tempo. Ao contrário do que possam pensar, não sou eu que puxo por ele, ele é que puxa por mim (ahaha). 
Fez a prova na boa, relaxado, passou metade do percurso a mastigar, estava com fominhas haha, parou praí uns 10 minutos no posto de abastecimento (para comer). Eu por outro lado, ou bem mastigar ou bem respirar. Estava chata e aborrecida, mas ele esteve sempre lá ao meu lado. Digam lá meninas, quem de vocês tem um maridão que faria o mesmo?!
À Nádia, a minha amiga que por acaso é fisioterapeuta. Tenho uma lesão no joelho esquerdo e a semana passada foi uma semana de muito gelo, bandas e sessões de fisioterapia. Pensei tanto em ti Nádia, a dor começou muito mais tarde... e tal como dizias, foi uma dor que consegui suportar! As dicas que me deste foram preciosas. Obrigadaaa e Luviu! 
À minha equipa PLANO D - RUNNING TEAM! À Joana (obrigada companheira), ao Javier (parabéns pelo tempo recorde...uma verdadeira inspiração), ao Filipe (obrigada pelos alfinetes de dama ahah).

Aos que não fazem porque acham que é difícil ou maluquice, experimentem, a sério!
Comecem por trails mais pequenos, de distâncias curtas 5 a 7 km, sempre com algum treino. Convido-vos a fazerem parte da equipa do Plano D, além dos miminhos que temos às vezes, partilhamos dicas, há muito convívio e camaradagem nos reconhecimentos! 

Quanto à nutrição para a prova, deixo-vos aqui com uma receita do meu pequeno-almoço pre-trail. É com esta opção que me dou melhor, tem proteína e hidratos de carbono complexos e simples, e tem triglicéridos de cadeia média dados pelo óleo de côco [para um efeito termogénico e de energia]. 

Pequeno-almoço pre-trail

* 2 c.sopa de flocos de aveia (usei os sem glúten do plano d)
* 1 ovo inteiro 
* 1/2 banana
* Uma pitada de sal marinho

Modo de fazer

Bater bem o ovo, depois misturar a aveia e a banana previamente esmagada. Aquecer uma frigideira com uma colher de sopa de óleo de côco e deitar o preparado. Super fácil e saboroso. 

Como a prova no sábado só começou às 11h, preparei mais quantidade e dividi em "dois pequenos-almoços". Ah e acompanhei com um café, sem açúcar nem leite. 

O facto de fazer o trail ajuda-me a estar mais no "meio", e reparei que ainda muitos atletas não fazem as melhores escolhas alimentares e negligenciam a nutrição como parte do sucesso da prova. Então se tiverem a ler isto, deem uma vista de olhos NESTE POST
[Eu nutrição já tenho, agora só me falta mesmo o treino hahah]













2 comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top