A minha vida em registo ...

No outro dia a minha amiga Nádia disse-me: "Tu tens a vida em registo..."! Eu já sabia, mas de certa forma caiu-me a ficha! E daí a inspiração para este post. 
Eu tenho a minha vida toda registada. E não é num sentido figurativo, é real. Desde que me lembro de ter aprendido a escrever, que tenho uma agenda. Uma agenda/diário com registo de tudo o que fazia, pensava ou simplesmente queria escrever. Isto começou por volta do meu primeiro ano de escola, a primeira classe! Como podem imaginar, não sabia escrever então fazia esquemas da sala de aulas, dos colegas e das carteiras, e tinha registo em "X" para quem não gostava e um "Certo" para gostava mais. As coisas eram simples! Ahah... com o passar do tempo, já lá para o segundo e terceiro ano, tenho frases explicativas dos meus feelings diários, coisas tipo: "A Diva hoje foi a minha melhor amiga" ou o "O João puxou-me o cabelo". Ahaha 
Até que a coisa foi ficando mais séria, e lá para o quinto/sexto ano tenho descrições de olhares entre os "amigos", conversas tipo: "Ele olhou para mim! E eu fiquei vermelha e virei a cara"! Ahah 
Como podem imaginar meus amigos, tenho tudo descrito... todas as brigas com as amigas, todas as prendas recebidas, todas as histórias de amor, as cusquices, as notas, até escrevia as SMS dos meus amigos que significavam mais para mim!!! No secundário tinha uma grande amiga que partilhava do mesmo gosto que eu pela escrita ... e durante cerca de um ano trocávamos cartas diariamente! Dobrávamos as folhas num formato que cabia na palma da mão, e partilhávamos as nossas cartas às escondidas. Tenho-as todas guardadas! 
Tenho registado o exacto momento em que percebi que queria estudar Nutrição, e pormenores do momento que soube que tinha sido aceite na Faculdade em Lisboa (que era a minha cidade preferida)!
Depois veio a faculdade, os novos amigos, os novos desafios... os registos de todos os pacientes dos vários estágios hospitalares! Tenho registos de todos os casos clínicos, com pormenores da dieta e das emoções dos pacientes... coisas que até acho que nem devia escrever. Das saídas à noite com o meu gang de amigas. Tenho a minha viagem de Erasmus descrita quase dia-a-dia. Todos os pormenores dos passeios por Italia com a minha amiga Inês e o nosso companheiro de casa, o Stefano. 
Tenho cadernos, em cima de livrinhos, em cima de diários, em cima de folhas, em cima de memórias! Tenho todos os postais recebidos guardados, todos os bilhetes de comboio por Itália, do cinema, dos museus, os cartões dos melhores restaurantes. 
Até que acabou a Universidade... Mas a escrita não! Tenho descrito em pormenor toda a minha história inicial com o Pedro ahahah, a rotina do primeiro ano de vida do Zé: o primeiro dente, a primeira ida ao hospital, as introduções alimentares ao pormenor, TUDO! 
Muitas vezes faço o exercício de procurar em agendas anteriores o que fiz nesse exacto dia há 10 anos atrás... e é o máximo!
Depois tenho o registo de todos os pacientes, todos e tudo! Tenho descrições de dados que eles nem imaginam... e acho que deve-se a este hábito que tenho de escrever. 
O Blogue foi no seguimento dos meus registos. Tinha que ser!
Não tenho grandes apegos. Não sou apegada a roupa e a sapatos, até tenho pouco no armário e repito as roupas montes de vezes. Tudo o que já não preciso dou ou deito fora. Não guardo biblôs, nem coisas de casa... a minha grande maluquice é a escrita dos meus registos! No fundo sei que ninguém vai querer ler. O Pedro aborrece-se só de pensar que vai encontrar historias de ex-namorados; e não vou chatear os meus amigos com estas "coisas todas"; Até acho que a única pessoa que se iria interessar por esta leitura seria a minha Mãe hahah (e se calhar até lia às escondidas), mas a ela não quero mostrar! Ahahah 
Acham muito maluco?! Também têm alguma pancada?! :)

E aqui estão as "provas do crime":


Aqui estão 8 anos! :)


Quem não tinha as fotos mini dos amigos?!


Guardei as cartas partilhadas nas caixinhas dos relógios do meu irmão :)



Estes são dos primeiros hehe


No meu Verão dos 14 anos! :S (Este é hilariante...)





Estes são casos clínicos que tive durante o curso!


E claro os bilhetes das festas! :) 


Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top