Como é bom ter um irmão!

Como devem imaginar este post é um pouco sobre a reacção do Zé Pedro à chegada da mana (mas não só)!
Aquele que há três anos que me pede um mano ou mana... não reagiu nada bem! Adora a mana, dava-lhe beijos exagerados quando ainda estava na minha barriga, e agora quer abraçá-la, espreme-la, beija-la e estrafega-la! Mas não estava à espera que a mana lhe roubasse 'a mãe e o pai'.
Fazemos trinta por uma linha... tento partilhar horas do dia com ele: vamos juntos tomar o pequeno-almoço à padaria [como fazíamos antes] tento ler-lhe a história antes de dormir, ou tento que seja eu a lhe dar banho! Tento acompanhar ao máximo... dentro do possível. O problema é que ela agora existe, é real, e está em casa!

Chegou a ter reacções 'a sério' como:
- acordar a meio da noite a chamar por mim, e a dizer: "Porque é que agora é tudo à volta da mana?!"

Uma vez perguntou-me:
ZP - Porque é que ela está sempre ao colo?
Eu - Porque a mana come na maminha da mamã, como tu também o fazias!
ZP - Então, passas para o colo do Papá, e ele que dê biberão!!

Enfim, todos me avisaram que era mais fácil o segundo filho, mas confesso que não estava à espera destas reacções, e tive que aprender a ser uma 'nova mãe' para o Zé. Não é apenas ser mãe de dois!

Esta semana, aconteceu um problema bastante grave na família. O meu Pai, que tinha ido de viagem com a minha mãe e uns amigos à Tailândia e à Austrália (uma viagem de sonho, que eu invejei um pouco...) quando chegou da viagem, não estava nada bem! Aliás estava bastante mal, ao que parece o diagnóstico era/é difícil! Coube-me a mim e ao meu irmão, decidir o que fazer por ele (já que a minha mãe estava muito ansiosa para isso)...
Tenho no meu irmão, o meu melhor amigo. Sabem aquela pessoa a quem podemos dizer tudo-e-mais-alguma-coisa, boa ou má, verdade ou mentira, aos berros ou aos suspiros... e está sempre tudo bem! É aquele que me acode quando mais ninguém pode, o único que me manda para a cabeça e eu aceito! Porque além de amigo, é meu irmão! E tendo um irmão, não tenho de decidir nada sozinha.

E foi esta semana, com a Pilar quase a fazer 2 meses que senti que tinha feito algo de GRANDE, de GIGANTE e de MÁGICO pelo Zé, que foi lhe ter dado uma irmã! Rezo para que eles tenham a mesma relação que tenho com o meu irmão!

[Zé: Um dia os ciúmes vão passar e tu vais me agradecer!]

PS:  Quanto ao meu Pai, continua internado, a recuperar... e nós estamos a rezar para que corra tudo bem!! E aceitamos boas energias também!



A foto tem 1 ano, mas sou eu e o meu irmão! 

1 comentário

  1. Ele vai apreciar tudo de bom que e ter uma Irma e vai ser super protetor dela. Da lhe tempo!!!

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top