#4 Dicas: Não engordar no Natal!

E pronto, estamos à beirinha de mais um Natal! [uma época que eu adoroooo]

E... que ponha o dedo no ar quem está (mesmo que ligeiramente) preocupado com aumentar de peso nestes dias?! ☝☝☝☝☝☝

Então deixo-vos aqui com 4 dicas que espero que vos ajude e muitoo!!

#1 Muitos líquidos

Água, chás, infusões! Com a alteração da rotina, a tendência é não nos organizarmos tão bem na ingestão de água. Mas esta é mesmo importante: ajuda a saciar, ajuda a hidratar e a drenar. Apostem na água!
Gengibre, curcuma, limão em infusões, são boas apostas para ajudar a 'desinflamar'.

#2 Planeamento e organização das refeições

Mais uma vez a alteração da rotina leva-nos a escolhas menos planeadas. Mesmo que entremos na 'época' com uma super-motivação para "não comer tudo o que vos aparece à frente" a vossa resistência vai diminuindo: se tiverem pouco saciados e pouco organizados.
Planeiem (mesmo que mentalmente) as vossas refeições. Preparem os vossos lanches, e compensem com muitos vegetais, saladas, legumes, sopas, sumos verdes, sempre que possam!!
Abasteçam a vossa cozinha de frutas de legumes (e não apenas de broas e licores para as visitas... acabamos por comê-las também).

#3 Controlar a dose 

Quando chegarem a um jantar (por exemplo) avaliem todas as opções alimentares. O que têm para entrada, prato, sobremesas, bebidas?! Escolham o que verdadeiramente vos dá prazer! [afinal para quê 'ingerir calorias' em alimentos, que nem gostam assim tanto!?]
E comam apenas desses alimentos e/ou bebidas, controlando a dose!!

--> Olhem com atenção à vossa volta, e reparem lá: "quem come mais, está mais pesado; quem come menos quantidade está mais magro!?" Verdade ou não... normalmente não falha (se bem que não fiz nenhum estudo cientifico acerca do assunto)! Por isso, tenham atenção à vossa dose!

#4 Tenham uma meta

Perder peso é muito complicado nesta fase, a oferta é demasiada... mas podemos ver sempre o lado positivo: o amor, a partilha ... e o planeamento da nossa saúde! Planeiem um objectivo: aconselho a tentarem manter o peso, ou no máximo não aumentar mais que 1 kg!
Grandes disparates e grandes aumentos de peso, levam a demasiada inflamação e descontrolo hormonal, logo, terão um 'Janeiro' mais complicado para perder/manter o peso!
Experimentem pesar-se, não fujam da balança estes dias.

E divirtam-se, e muito!

PS * 
Esta época também é uma boa altura para planearmos a nossa saúde para 2018 não acham?! Que planos têm!?

E aproveito para partilhar o Workshop 'Mais Saudável' do Ano [eu sei, é uma vergonha ainda não ter dito nada] ... mas será um Workshop com a ilustre Catarina Beato (dispensa apresentações), de Dias de uma Princesa, comigo em parceria com o Plano D, e com a Ana dona do novo restaurante vegetariano Ervilha Doce !! (Dia 20
Eu sei eu sou suspeita... mas acho que vai ser muitoooo booom!!

Inscrições serão no Plano D: 96 9460352 ou 291 234 273

Mais informações aqui






2 comentários

  1. Para que estas dicas possam estar sempre presentes, vou imprimir umas quantas cópias deste post e espalhá-lhas pelos vários lares que vão acolher-me e alimentar-me, durante esta quadra... Obrigada ;*

    ResponderEliminar
  2. Ahah uma bela ideia, partilhar a responsabilidade!!
    Que seja um excelente Natal * Beijinhos

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top