Este Carnaval tinhamos bloqueado a agenda na segunda feira para sairmos os quatro. Tinhamos 'alugado' uma casa na Calheta, daquelas que têm um ar todos confortável e reparador do nosso cansaço!! Mas a Pilar adoeceu, tivemos em vez de Calheta, três dias de febre e um cancelamento da escapadinha de Carnaval.
Resumindo, fizemos um internamento dentro do apartamento... a minha oportunidade de acordada, agarrar no comando da televisão!!
Todooosssss os nossos amigos já nos tinham falado das mil-maravilhas que era ter a Netflix, e achamos que estava na hora de experimentar o nosso mês gratuito!!!! E valeuuu.. valeu mesmo!! Não só pela organização das séries (que não temos de andar para trás e para a frente nas datas, porque estão ali todas organizadas), valeu pelo Zé Pedro (que em vez de ver youtuber, vê programas mais adequados e filtrados para a idade dele), valeu pela variedade de filmes... mas valeu MESMO, MESMO .. pelos documentários de nutrição!
Recomendo os documentários a todos os que queiram se aventuram em pensar na nutrição de outra forma - não com fundamentalismo, não com 'terrorismo', mas com auto-critica e conhecimento acerca da origem dos alimentos que ingerimos diariamente!! (alias .. é sempre o meu objetivo = procurar o nosso ponto de equilíbrio, cada um com o seu)
Então aqui vão (podem clicar nas imagens):
ROTTEN (Podre - 2018)
Este documentário retrata com detalhes a cadeia de fornecimento alimentar, mostra verdades desagradáveis e revela o 'oculto' do que andamos a comer!
WHAT THE HEALTH (2017)
Mostra a ligação entre a alimentação e as doenças de hoje em dia... fala também do poder da insdustria por detrás dos alimentos
COWSPIRACY (2014)
Leva-nos a repensar a má utilização que fazemos dos recursos do nosso planeta - e como os maiores grupos de defesa do ambiente ignoram os factos!
FOOD CHOICES (2016)
Este documentário fala-nos da 'dieta do planeta', assim como das principais causas pelas alterações climatéricas.
Filmes que nos inspiram:
FROM FAT TO FINISH LINE (2015)
Doze homens e mulheres obesos mudam de vida quando se comprometem a completar uma corrida de estafetas de 320 Km!
FAT, SICK & NEARLY DEAD (2010)
Dois homens cujo obesos e doentes, documentam a sua mudança e perda de peso.
Se puderem ou tiverem acesso a estes filmes (mesmo que sem netflix - não sou muito entendida de 'computadores' mas com certeza que deve haver uma maneira), escolham um e vejam, vai vos fazer bem!!
PS * Se conhecerem mais alguns além destes ... também quero saber!
Sem comentários
Ideias dietéticas ...