#5 Erros: Porque não consigo emagrecer?!

Decidi fazer este post porque em muitas 'primeiras consultas' oiço frases como: "Acho que aquilo que como não justifica estar com este peso"; "Devo engordar do ar"; ou "Para mim é mais dificil perder peso".
Muitas vezes achamos que estamos a usar as melhores estratégias, mas mesmo assim não vemos resultados... Vamos falar um bocadinho sobre isto?

#5 Erros comuns que podem afetar a perda de peso: 

👉 Muitas vezes escolhemos os alimentos por terem 'pouco açúcar', 'muita proteína', 'sem glúten', 'sem leite', e na verdade estes alimentos podem ser muito pobres do ponto de vista nutricional. Nestes casos as células do nosso corpo estão na mesma 'à fome', a pedir nutrientes de qualidade: antioxidantes, fitoquimicos e poucos químicos!!

👉Fazermos apenas exercício aeróbio. Cada vez mais sabemos que o treino de força aumenta a massa magra, e consequentemente o nosso metabolismo quando estamos também 'em repouso'. É importante complementar as nossas caminhadas e corridas, por treinos de força e treinos funcionais. E sempre que possível, faça atividades diferentes =  diferentes estímulos.

👉Dormir mal! Muitas vezes está na nossa rotina (e porque queremos ver um pouco de tv à noite para 'relaxar') deitarmo-nos tarde demais. É fundamental dormir as 7 a 8h por noite. A privação de sono afeta hormonas que controlam a sensação de fome e saciedade, assim como eleva o nosso cortisol .. consequentemente ficamos com mais stress e dificuldade em controlar a fome e o apetite!!

👉 Medo das gorduras. Elas trazem saciedade, são energéticas e controladoras hormonais. Já é bastante consensual a importância das gorduras de boa qualidade na ajuda do controlo de peso. Inclua diariamente e nas doses certas, alimentos como: abacate, azeite, óleo de côco, óleo de abacate, frutos secos e sementes.

👉 Seguir uma dieta standardizada. 🙅👀😞Dietas assim não funcionam. É como 'comprimidos para emagrecer', funcionam enquanto os toma, deixa de tomar e aí vem o resultado: engordar! Não faça dieta...mude o seu estilo de vida. Procure ajuda com um profissional qualidade, que perceba qual a melhor estratégia para si, e que trabalhem em conjunto 🙏

👉 'Muito do bom'.  😜No final do dia o que contará é o balanço energético, ou seja, devemos consumir menos calorias do que as que gastamos! Se comermos 'muita quantidade' do que nos faz bem, também não ajudará a perder peso. Vejamos: muitos frutos secos, uma barra de chocolate preto inteirinha, 2 a 3 frutas de cada vez, colheradas de manteiga de amendoim, 2 batatas doces inteirinhas... enfim!! ;)

Espero que tenham gostado do post.

Beijinhos e boa semana (pensando nisto * )






Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top