A aulinha de Combat!

Agora que acabou o mestrado tenho mais tempo "livre" e estou tentando me organizar para fazer exercício “como deve ser”, não só uma ou outra vez na semana! Ontem fui ao ginásio.. e saí com a notícia que na próxima segunda-feira, parte do aula será feita dentro da piscina... lindoo!! (Desde então o combat não me sai da cabeça!)
Eu tenho acesso livre ao ginásio, mas o que gosto mesmo, mesmo de fazer são as aulas: pump, jump, jam, zumba, spinning, rpm … tudo, tudo, tudo! Mas bom, bom … é mesmo o COMBAT! Aquela horinha com a Lili e o Tony .. e mais umas 30 a 40 pessoas animadas e entusiasmadas, são uma “lufada de ar fresco” no meu dia!


Fui pesquisar quantas calorias podia gastar numa horinha de combat … e vejam o que encontrei:

“O BODYCOMBAT consiste num programa adequado para todo o corpo. É um programa estimulante e inspirador com combinações de movimentos de braços e pernas que fortalece e tonifica o seu corpo, ao mesmo tempo que queima grandes quantidades de calorias (em média 700Kcal em 1 hora de aula). Além de melhorar a sua capacidade cardiovascular, terá também melhorias na coordenação, força muscular, postura, agilidade e flexibilidade.”

Ora bem,

700Kcal!!! Era isto que faltava para a minha vida “desportiva”! (Sim, porque mesmo tendo um marido licenciado em educação física e desporto, ainda não estou bem convencida com circuitos de máquinas (talvez noutra fase da minha vida)!!

Comparemos:

RPM - aula de bicicleta, também bastante interessante!

ATTACK - a aerobica pura, muito gasto energético (mas um pouquinho menos de diversão)!

JAM - Pura animação, mas ligeiramente menos gasto (e só se gastam as 530 quando já se conhece bem a coreografia)!

e finalmente ...

COMBAT - Realmente quem faz a aula sabe que não paramos um segundo...

A reter ...

O combat requer um gasto energético elevado e muita animação...

... o ideal é variar as aulas (para diferentes estímulos corporais e diferentes requisicões energéticas)!

E mais que tudo ... (nem que seja uma bela caminhada, que funciona muito bem)... FAÇAM EXERCÍCIO!


1 comentário

  1. Não fazia ideia que o COMBAT era tão eficaz.
    Eu sou mais do tipo RPM ou BodyPum. Combat tem demasiada coreografia e perco-me.

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top