A cem à hora!

Para este ano tenho imensas resoluções, mas como já vos disse num post anterior, este mês de Janeiro teimava em nunca mais acabar. 
Tenho andado a "cem à hora", não só pelas coisas todas que tenho para fazer, mas literalmente a cem à hora ... a minha frequência cardíaca de repouso há duas semanas que anda em média a 100bat/min! É como se passasse o dia a fazer jogging, mesmo quando estou sentada! O Pedro já não pode comigo.. diz que estou chata e que tem que respirar fundo muitas vezes (isto definitivamente pode ser um sintoma)!
Enfim,  tentei "fechar os olhos" nos primeiros dias, na esperança que o meu coração abrandasse... até que na última aula de yoga, estava deitada no chão (na parte da meditação) e sentia-me relaxada mentalmente, mas o corpo todo pulsava, até os dedos dos pés! No caminho para casa já só pensava em tudo o que me aconteceu há 3 anos, depois do Zé ter nascido... as flutuações de peso, a irritabilidade, o cansaço extremo, a fome e o sono constante, que se procedeu de: medicação durante 1 ano e meio, e de ter a minha família e amigos todos a dizer "calma, tem calma" ! Que mal fiz eu a Deus!?! Porra! Voltou! 
Ontem recebi a confirmação pelas análises de sangue.  Enfim, eu tinha uma réstia de esperança que não fosse ser verdade, mas é, e tenho mais um período de tratamento pela frente.
Tive a fazer muita pesquisa científica, pedi ajuda a professores e a colegas da área de saúde, e desta vez vou tentar mudar a abordagem terapêutica... vou efetivamente ter uma vida mais "calma", vou mudar a minha dieta completamente (não era má, mas vai ser diferente... depois faço um post sobre isto), vou apanhar mais sol para ter mais vitamina D e vou fazer algumas suplementações ... na segunda-feira tenho consulta com a minha médica preferida (Dra. Catarina Dias - Medicina Interna) .. e vou também rezar muito para o tratamento ser mais rápido e menos "massacrante"! 

As doenças auto-imunes (onde o corpo ataca o próprio corpo) têm muito que se lhe diga, e parece-me que a alimentação tem uma importância enorme na prevenção e tratamento destas doenças.  O hipotiroidismo por exemplo provoca lentidão no metabolismo e como consequência há uma tendência para o aumento de peso. Tenho vários casos de pacientes com hipotiroidismo... e cá na ilha da Madeira há uma enorme incidência destes problemas! 
"Não me sinto tão sozinha nesta "doença da tiróide", tenho uma tia materna com o mesmo problema e conheço imensas pessoas com o mesmo ... (não me consola, mas não gosto de me sentir um ET)
E por aí alguém com problemas de tiróide?



2 comentários

  1. Tambem tenho hipotiroidismo e gostava de alterar a minha alimentacao para ajudar o metabolismo a funcionar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Tania, existem muitas coisas que podemos fazer! ;)

      Eliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top