Metas para 2015

Final do ano, é época de balanços e de projeções! 
O que mais me assusta de 2014, é que já passou! 
Lembro-me como se fosse ontem de publicar este post de resoluções para 2014
A nível pessoal foi um ano de muita mudança interior, um ano que me levou a aprender mais sobre o "aqui e agora" e a projetar menos o "futuro". Sem que me apercebesse, foi um ano de sobrecarga, levei ao máximo os meus limites físicos, emocionais e mentais, e praticamente não tirei férias. Como resultado disto tive alguns picos de ansiedade, o que afetou diretamente a minha saúde. 
Digo isto abertamente, porque revejo-me em muitos dos meus pacientes. Hoje em dia extrapolar estes limites adquiriu um ar de inevitabilidade... Como se fosse "normal", mas não é, e afecta em muito o nosso bem estar e saúde!
A nível profissional foi um ano de muito crescimento, de muitas aprendizagens, e de muitas viragens positivas na abordagem terapêutica. Hoje sinto-me uma Dietista mais competente e segura que há um ano atrás.
Resumindo, eu como qualquer pessoa quero que o meu próximo ano seja "o melhor de todos".
E quero partilhar convosco algumas das minhas vontades para 2015: 

1. Continuar a tentar consumir 100% biológico. Comer menos carne e evitar ao máximo os laticínios  

2. Uma vez que a meta para 2014 de "jantar mais vezes em casa e em família", foi alcançada, para o próximo ano quero almoçar mais vezes em casa (eu moro a 5 minutos do trabalho...consigo).

3. Quero um ano de mais introspeção, meditação, mais calma e mais paz. Quero conseguir acordar cedo para alongar, meditar ou fazer uma caminhada, pelo menos 3x na semana. E fazer mais exercício de média/elevada intensidade também pelo menos 3x/semana. 

4.  Não quero ser uma super-mulher, quero respeitar melhor os meus limites. 

5.  Vou dominar melhor os meus pensamentos ou ter pensamentos com mais qualidade ( ahah ) não vou stressar nem me preocupar tanto com os problemas ... "os problemas são inevitáveis, mas as preocupações são opcionais". Em 2015 quero ser mais paciente.

6. Quero mudar de ambiente várias vezes ao ano ... de preferência em modo férias! Há muito tempo que gostava de ir a Nova Iorque, só porque sim! Porque acho que vou gostar ... queria que fosse em 2015! 

7. Quero ler mais livros, e continuar a estudar. Aprofundar melhor os meus conhecimentos de nutrição funcional e de fitoterapia. 

8. Vou gerir melhor o meu tempo, o tempo é o meu bem mais precioso, e o que está mais mal aproveitado! 

9. Vou preparar mais workshops fixes e saudáveis, dar ainda mais opções aos meus pacientes, mais dicas para lhes facilitar na re-educação alimentar! 

10. Quero fazer uma grande comemoração para os 3 anos do blogue! 3 Anos .. WOW! 

11. E tenho um GRANDEEE ... ENORME ... objectivo pessoal/profissional para 2015, mas ainda não vos posso dizer o que é! Mas vou trabalhar nele! 

E vocês já têm traçaram as vossas metas para 2015?! 


Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top