#6 Crónicas da amamentação: a última!

A minha #lapacorderosa já tem 9 meses e 3 semanas (datas de mãe). Adora dançar o bailinho, cantar os parabéns, gatinhar a alta velocidade: pé, joelho, pé, joelho! Adora ia 'lalá' (sai à mãe) e é apaixonada pelo Zé ... apaixonada mesmo!! 

Come de tudoooo... (só não gosta nada de iogurte)! Aplico um método misto: sopas e papas caseiras com alimentos sólidos na forma natural, ou seja BLW! Dá gozo ve-la comer com as mãozinhas, para ela é um momento de diversão. Prefere comer os sólidos que as sopas, mas gosto sempre de ter sempre uma sopa feita!  

Ah e a amanentação! Penso que hoje há-de ser a última crónica de amamentação! Ela continua a ser uma lapa, sempre colada a mim, mas a amamentação está mesmo no fim. Desde que comecei a 'deixar' que fizesse biberão quando não estou, que a minha produção de leite reduziu imenso, ela também passou a preferir o biberão... e aos poucos, está a acabar a amamentação!! 

Vou ser sincera,  sinto um misto de nostalgia com leveza. Por um lado estou mais ‘livre’, tenho mais tempo para ser mãe do Zé Pedro - muito importante - uma vez que ambos já estavamos com muitas saudades um do outro.

Mas por outro lado (...) acabar com a amamentação custa tanto! Tenho pena que ela já não tenha mais esta ‘vacina’ diária... e que depois de tanto foco para que corresse tudo bem, já acabou!! Num ápice!! Tanto esforço para correr tudo bem, para se adaptar, para adormecer, para acalmar, tanta estratégia que usei para aumentar a produção de leite!! Tanta crónica!! #1, #2, #3, #4, #5  

E agora, ela agora aprende a ser mais independente sem mim! Acalma-se com abraços e colo (não mama)! Custa-me! Bastante... Mas enfim, está no fim!

Serve-me de consolo saber que ainda foram 9 meses e 3 semanas... o Zé foram 6 semanas! 

A mensagem que fica é a mesma: para quem pode e quer que tente e faça! É sem dúvida uma experiência 'de outro mundo' :D 





Já acompanha o mano nas corridas :D 



Eu sei que disse que nunca ia por uma foto a amamentar ... mas a minha amiga aprova esta! hehe 
É realmente um momento tão giro ... que é muito bom partilhar. 



Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top