Receita de panqueca de aveia (8 meses e 3 semanas) - 1º Dente

Andamos há 3 meses 'à coca' do aparecimento de um dentinho na Pilar! Diariamente ela está comigo e com o Pedro, é claro, mas passa a maior parte do tempo com a minha mãe, que é quem cuida dela durante o dia (e com o meu pai há hora de almoço)!

Sábado, a minha cunhada Manuela estava connosco e 'espeta' o dedo na boca da Pilar e diz: "Olha já tem um dentinho!!"
Nós, claro, super céticos: Nãooo, que nada! Impossível! [ Como se já tivéssemos desistido de lhe ver dentes na boca..]
E era sim, um dentinho!!

A Pilar adora comer sólidos! Culpa minha, é claro. Serra a boca a purés e a compotas de fruta caseiras (o que não me dá muito jeito, e confesso que por vezes preocupa-me se estará a comer a quantidade suficiente). Prefere sempre comer com as mãos e pedaços inteiros. Pior para nós: tem refeições mais demoradas e eu tenho muito mais sujidade para limpar! Mas a verdade, é que ela é tão mais feliz, que dá gozo! A forma como brinca e aprende, e as caretas que faz a cada alimento novo.

Então dá mais 'trabalho' inventar receitas e ideias para variar a alimentação dela. Ela quer sempre comer o que estamos a comer, então ontem fiz umas panquecas para nós 'os grandes', e para ela fiz estas (que foram um sucesso):

Ingredientes:

* Farinha de aveia
* Bebida vegetal de arroz (ou pode ser apenas água)
* Uma pitada de canela
* Uma pitada de açúcar de côco ou xarope de côco

Misturei tudo, e levei à frigideira em óleo de côco.




E esta foi foi do almoço de hoje (na verdade não sei porque coloco a comida num prato!! haha)



A minha #lapacorderosa

Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top