A escola do Zé: 'há males que vêm por bem'

Numa altura bem complicada para mim, decidi 'arrancar' o Zé do infantário onde ele estava.
Foi no início de Novembro, o meu pai estava internado num hospital em Lisboa; a minha mãe e o meu irmão estavam com ele; a Pilar tinha dois mesinhos... e o Zé coitado [que já não lhe bastava tanta mudança], mudou de escola!

Enfim, da noite para o dia, tivemos que encontrar uma escola para o Zé! O pânico!

Mas o Zé não saiu sozinho, saiu ele e outros 5 amiguinhos, e por orientação dos pais deles (que também estavam em pânico) falaram-me de uma escola que nos dava a melhor oferta para aquele momento: uma escola pública, onde poderiam continuar todos juntos, e assim não sentiriam tanto a mudança!

Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa escola: Eleutério de Aguiar [tinha outros planos para o Zé]!
Mas lá foi ele! As primeiras semanas foram complicadas [principalmente para mim!], se calhar os primeiros meses até... mas para o Zé não! O Zé adaptou-se tão, mas tão bem, que hoje diz que quer ficar lá para sempre [não se preocupem, já expliquei que era só até ao quarto ano]

Esta escola é a única na região que também acolhe meninos com surdez, como tal, todos os meninos da escola aprendem Língua Gestual Portuguesa (e os pais também podem aprender)
O Zé tem vários amigos surdos, um dos quais o novo 'melhor amigo'... como tal, domina bastante bem a língua gestual. Com certeza uma competência que levará para a vida.

Confesso que as instalações não são a do 'hotel 5 estrelas' que ele estava habituado, mas o respeito pelo outro, o respeito pela 'diferença', e os valores humanos que aquela escola ensina..são sem dúvida uma mais valia!!

Mas estou-vos a contar isto hoje... porque hoje sairam as listas provisórias de colocações! E como podem calcular a minha ansiedade e a do Zé era muita, para saber se ele poderia continuar ou não naquela escola (porque não é a escola da área de residência)!!!
Mas ele ficouuu!! E nós estamos muito felizes!!!

Neste caso aplicou-se o 'há males que vêm por bem' (podia não ter corrido bem)!
Ele agora vai para o 1º ciclo, e nem sempre vai ser fácil, mas é muito importante o nosso conforto quando deixamos os nossos filhos na escola, e sabemos que eles ficam bem, que são felizes!!



Aqui a ser feliz no recreio! 




No arraial da escola a semana passada, a ouvir música com os amigos, e a partilhar maçarocas com a amiga do coração... haha 


Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top