Londres.. 2 em 1

Eu podia escrever um post enorme só acerca de como o tempo passa rápido na minha vida ... mas aí, vocês iriam 'revirar os olhos' e pensar: pois aqui também é assim!! Por isso hoje não falo do tempo... nem de como não tive tempo para escrever nenhum post mais cedo. Falo-vos de Londres e da feira de produtos biológicos e naturais.

Na verdade, a ida a Londres foi um 2 em 1. Uma saída para namorar com o marido, conhecer as novidades saudáveis que aparecem pela Europa... e resumindo foi BOM.

Foram 2 dias inteiros de feira e 1 dia para passear em Londres ... não podíamos demorar mais porque tínhamos os pequeninos 'sem nós' na casa da avó. O Zé não sente tanto a nossa falta, mas nunca tínhamos deixado a Pilar 'sem nós'. Confesso que não custou o que eu acharia que ia custar, estávamos mesmo a precisar de sair. Arejar! Passar tempo um com o outro ... 'consolidar os nossos votos' haha [e na verdade, ela ficou super bem].

Quanto à feira, foi muitoooo boooaaa!! Fica a sensação que aqui vivemos 'noutro' mundo. Não estou a falar apenas da variedade de produtos que temos, nem do número de pessoas que existem na ilha (lol), mas de mentalidades! No centro e norte da Europa estão 'a anos de luz' de nós no que toca à consciência alimentar e do planeta. [ Não que Londres seja o melhor exemplo ] Mas por 'aqui' por vezes falar em: alimentos biológicos, cuidados com o planeta e com os plásticos; cuidados alimentares simples: como evitar açúcar, sal e gorduras trans... ainda soa a 'coisas estranhas'.

Não que me faça muita impressão, nem me importo muito... mas por vezes os meus próprios amigos já me dizem, lá vem a: eco-bio-friend  😅😅 Na verdade até gosto! Mas por lá não... lá, falar de bio é... lógico. Faz parte! Percebi que países como a Finlândia têm as escolas todas fornecidas com frutas e legumes biológicos, e que até em Italia existe uma lei que dita que as escolas têm até 2021 para se tornarem todas bio!!  [ O que serviu de 'trampolim' para uma ideia que eu e umas amigas da escola do Zé tivemos para um projeto ... que mais para a frente vos falarei 🍓🍒🍑🍐🍏🍎 ]

Mas sem me alongar muito... vimos muitos produtos novos, muitas marcas que mostram muito cuidado com a origem dos ingredientes, mas este ano uma das coisas que mais sentimos foi que as marcas estão a mudar o 'empacotamento', para 'plásticos' biodegradáveis, alguns que até servem de composto alimentar. Lá está - a preocupação com o planeta!

Não me alongo mais... e deixo o registo fotográfico (como habitual) !!
Beijinhos e bom resto de domingo * Bio e Eco eheh
























Tinhamos montaaanhasss de amostras no final do dia!! 


Uma maquina de vending green: 



Hehehe também existia cosmetica organica para... 


Pastas de dentes e escovas bio:






Imensoooss queijossss deliciosos e veganos (sem lacteos)



Os animais não ficam de parte... com ração bio e os sacos de recolha dos 'cocós' biodegradaveis: 







Mais um final de dia: 










Um hamburguer de ... beterraba :D


E um ben&jerry haha






E o regressooo :D




1 comentário

  1. Muito muito bom Nádia...
    Que possamos também chegar a "esse nível" e principalmente, que as nossas crianças tenham essa possibilidade ����
    Que esses projetos se concretizem... �� Seria uma mais valia para as criancas.

    ResponderEliminar

Ideias dietéticas ...

Back to Top