Receita Tarte de Arroz e Espinafres [e a cozinha retro lá de casa]


Em Março passado mudamos de casa! Para um apartamento maior, onde o Zé a Pilar já podem ter cada um o seu quarto. Mais espaçoso, e bem no centro do Funchal ... vou a pé para todo o lado: para o trabalho, para o treino, para a marina, para as lojas, farmácias, padarias... e num instante estou num café qualquer com uma amiga ou num jantar num restaurante na zona velha. Tudo a pé!! 
E é muito bom! 

Mas a casa, esta, é mais antiga, com uma decoração mais 'retro' haha.. e a cozinhaa... a cozinha já não é 'a minha' de balcão de um branco puro e brilhante!! O fogão ainda não é de indução... e sinto mesmo que voltei à idade do fogo hahaha. Como tal, não me apetecia tanto cozinhar, e as fotos dos pratos não ficam nada de 'especial', não tinham 'envolvimento', não gosto dos azulejos do chão, nem das cores da parede!



Bem mas isto tudo para vos dizer... que este desafio (das receitas às sextas-feiras) tem gerado uma motivação enormeeee para que eu volte para a cozinha! E esta tarte em especial deu-me um gozo muito grandee!! Tenho tido imensos feedbacks das receitas, e diariamente recebo fotos com as pessoas a replicarem-nas em casa! E pois claro, a motivação aumenta!!

 Investi mais na nossa cozinha, e cada vez mais tem aquele 'quentinho' que as cozinhas lá de casa devem todas ter ... o quentinho do cheiro bom, e do conforto!! 
Obrigada por estarem desse lado!


Tarte de Arroz e Espinafres 


Ingredientes 


2 chávenas de arroz integral cozido e frio 

1 chávena de farinha de arroz integral

1 chávena de bebida vegetal ou água (200 ml) 

2 chávenas de espinafres ou acelgas cru, lavado e picado
1/2 chávena de azeite ou 1/3 de óleo de côco
3 ovos
3 a 4 c.sopa de sementes variadas para colocar por cima
1 c.sobremesa de oregãos
1 c.sopa de fermento em pó
Sal, pimenta e curcuma q.b.

.
Modo de Preparação 

👉  Bater as claras em castelo e reservar.
👉    Misturar todos os outros ingredientes numa taça, e por fim incorporar as claras e o fermento.
👉   Despejar a massa numa 'tarteira' untada com óleo e farinha ou numa forma de silicone e cobrir com as sementes diversas (sésamo, abóbora, girassol, chia, linhaça, etc.)
👉    Levar ao forno pré-aquecido a 200º por 30' (ou até o ponto do palito). 


Na verdade, espero que gostem tanto quanto eu, 
Beijinhos 🙏💛


Nádia Brazão









A farinha de arroz integral (a minha preferida):




.

Sem comentários

Ideias dietéticas ...

Back to Top